segunda-feira, 30 de abril de 2012

Você teclando - Dinheiro, fama e a blogsfera‏

                                           Foto que a Elisandra me enviou junto ao e-mail.

Hoje recebi um texto da Elisandra Fernandes do blog Just Now e queria muito que todas que veêm o blog aqui, parassem para ler:

''Primeiramente, quero convidar não só as blogueiras à ler esse texto, como também, os leitores e as leitoras, que são tão importante quanto nós, blogueiras. Pois vocês que nos fazem continuar, vocês que deixam comentários e a gente fica feliz. Então, peço encarecidamente que todos leiam:

Eu vejo que essa blogsfera vem aumentando a cada segundo, sim, não disse a cada ano, mas a cada segundo (sentiu a diferença?). É muito fácil criar um blog, seja lá qual for o assunto á ser abordado e continuar com ele por alguns meses, mas e depois? Por que a maioria desiste? Porque essas pessoas criam o blog pensando que no mesmo dia vão ficar famosas e ricas, que vão ganhar tudo o que quiser, apenas por divulgar determinada loja/produto. Não, não é assim. (Se você pensa assim, e tem um blog, vá agora mesmo e exclua seu blog). Ninguém devia nem pensar nisso.

Isso tudo é apenas consequência, que pode ou não acontecer, mais provável que não! Eu criei o Just Now a principio, para divulgar meu livro, mas mudei de ideia, e decidi mostrar o que eu sinto através das palavras. Mas acabei por postar sobre moda também. (Viu como tudo muda depois que sentimos a obrigação de querer agradar a sociedade?) Assim acontece quando somos seduzidos por aquelas lojinhas online pedindo parceria, como não aceitar não é? Pois é, como eu disse, isso é consequência e reconhecimento!

Eu sou blogueira por amor, mas claro, um pouco de fama quem não quer não é? Porém, não sou paga e ninguém me obriga á postar, e às vezes, eu finjo acreditar que algumas blogueiras por aí fazem o mesmo. Só finjo, porque está na cara que não.

Às vezes, eu fecho os olhos e me vejo daqui uns 5 anos e penso: "Será que essa blogsfera será tão forte como é agora?". Mas então, eu abro os olhos, de medo. Só de imaginar na situação de muitos blogueiros por aí. Sedentos por fama e dinheiro.

Obrigada, e espero que tenham gostado! Quem quiser ler meus textos e ficar por dentro de tudo que rola no mundo da moda, visite o Just Now. ♥''

Esse texto disse tudo Elisandra! Parabéns!

Aqui tem alguns contatos do Just Now:




Twitter: @_JustNow

2 comentários:

  1. O texto é maravilhoso, e realmente muitas blogueiras perdem seu valor e fazem com que muitas outras comecem a blogar pensando apenas em sucesso. Nada melhor que escrevermos algo que gostamos e sentimos para os outros não é? E sem esperarmos nada de volta, um simples gostei é muito pra nós, que escrevemos por amor.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, pois temos que ser blogueiras por amor e não por dinheiro.

    ResponderExcluir