quarta-feira, 18 de abril de 2012

Qual a diferença?



Bom ainda tem gente que não sabe a diferença entre emo, gótico, roqueiro e punk, e se você é uma delas, é bom você saber a diferença porque você pode ser espancado por achar que é tudo igual, tipo, que o emo é um roqueiro e o gótico um punk!!!
Ok vamos devagar com essa história! Vamos começar pelo emo.

Emo- Veio das costelas do Harcore (um estilo musical de emo) conhecido como emocore.  Muitos deles sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, é motivo para muitos fãs de Hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas", algo com que eu concordo, são uns molengas mesmo!
Usam na roupa muito xadrez preto e vermelho para representar, eu acho, a morte e o sangue. Usam franjas ridículas na cara onde não enxergam porcaria nenhuma! E costumam pintar o cabelo totalmente de preto ou vermelho, só não vá confundir uma mulher de cabelo vermelho com um emo, por favor.


Punk- O primeiro aspecto cultural punk desenvolvido foi o estilo musical. Pois você já deve ter ouvido falar das tais rodinhas punks, certo? Pois é, você já viu alguma? Não? Então, pra explicar, os carinhas fazem uma roda enquanto alguma musica do The Clash toca no fundo, e começam a se espancar. Bom é isso a rodinha punk.
A maioria deles sempre tem algo haver com a política, pois foram eles quem criou o discurso político panfletário, que eu particularmente nãos ei explicar, mas pelo que eu sei é para defender alguma obra, esse tipo de coisa, me entende?
Eles usam cabelos coloridos, estilo moicano, fazem rodinhas e se espancam, usam roupas estranhas, etc.


Gótico- Aquele ser que adora um pretinho básico em tudo! Bom todo mundo sabe que eles se vestem de uma maneira estranha, digamos assim, mas cada um tem seu estilo. Usa só roupa preta, olho preto, cabelo preto, sapato preto, unha preta e não importa se você é homem ou mulher você pode sim pintar a unha! Então ele é totalmente preto! Mas sem ser racista, a maioria deles tem tudo pele branca, só me pergunto, por que eles não fazem uma pigmentação na pele e ficam pretinhos???
E o estilo musical deles, eu não sei!


Roqueiro- Uma pessoa legal, inteligente e super gente boa. Ok ok parei. Bom rock é um estilo musical e quem gosta de rock é roqueiro! Pronto ta explicado. E gente só porque ele gosta de rock não significa que ele tem que andar cheio de caveiras e essas coisas, não pensem isso, por favor. E também não se escreve rockeiro e sim roqueiro!

                                       Amy Lee toca metal alternativo, mas vale como rock. Amo Evanescence.


Viu como tem diferença? E muita, não? Então já decidiu o que você é pra não virar um ‘’poser’’ e não ser espancado no meio da rua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário