domingo, 15 de abril de 2012

Não se venda, blogueira!


Este é um post que eu achei no blog Conspirantes, um blog genial, confiram la. O post é sobre as blogueiras terem blogs apenas para o ganho de dinheiro ou presentes:

''Estou cansada de ver blogueiras que só criaram um blog pensando em fins financeiros. Mal começaram e já estão loucas procurando patrocínio só para ganhar as coisas. E ainda precisam ficar falando bem! Tem que ver as exigências que me deparo em algumas empresas; Posts mensais falando da loja (bem, é claro. Mesmo que você tenha odiado a loja) e o blog da criatura acaba virando um blog de propaganda, só por causa do patrocínio. 

Não estou falando que é ruim fazer parcerias, muito pelo contrário! Costuma ser bom para todos: Pro blogueiro, que consegue seu patrocínio. Para a loja, que ganha novas compradoras. E pros leitores, que conhecem novas lojas! O problema começa quando o blogueiro só mantém o blog por causa dessas "querências" e sai loucamente mandando e-mails para 89375394593487594835645 lojas esperando ganhar comissão e produtos por isso.

Demorei mais de um ano para fechar minha primeira parceria e ainda assim curti bastante o blog, mesmo sem os patrocínios. Fiquei surpresa quando ganhei o anel da Miniminou e tudo mais.

Mas blogar é uma arte e você tem que se sentir bem com ela, e não ter sempre segundas intenções e ser interesseira. "Ai, fechei mais uma parceria, ganhei um sapato, amei, adorei, arco-íris, vomitando felicidade e falsidade, tudo sorri!" daí você se depara com o sapato mais feio do mundo. Fala sério, né gata? Cria juízo na cachola fútil! O seu objetivo é esse mesmo?

Seja blogueira porque ama. E não por recompensas materiais.

E essa é uma nova campanha (que passaram a ter uma nova organização- um post por campanha e o banner no final);''


3 comentários:

  1. parceria com página? não faço, desculpe :/ obrigada por divulgar o post! *-*
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  2. Ok tudo bem. Obrigado mesmo assim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mas gostaria de fazer uma parceria com o Perfeitinha Adolescência?

    ResponderExcluir