quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que foi a geração Coca-Cola?


Todos os dias ligamos a televisão e vemos jornais, com notícias sobre corrupção, desvio de dinheiro público  e verbas que seriam usadas para o povo, sendo usadas para pagar a TV de 100 polegadas do excelentíssimo, como devemos dizer, presidente do Brasil. A tal geração coca-cola que a banda Legião urbana aclamava anos atrás, era a geração que vivia cercado pelo regime político, querendo a justiça por suas causas sociais. Como o refrão mesmo diz: ''Somos os filhos da revolução. Somos burgueses sem religião. Somos o futuro da nação''  daquela que desejava o embate pelas causas sociais, mesmo que o confronto viesse a ser literal.
Após o capitalismo, o padrão foi dito como se o que o mundo dissesse, fossemos obrigados a compreender e obedecer, calados, sem dar uma única opinião. O povo teve medo da repreensão. A geração futura que  o governo queria, era aquela em que fossemos fantoches, palhaços de suas peças de teatro reais, nos comandando para todo e qualquer lado.
Se naquela época em que Legião Urbana criou essa música, em que era a ''era'' do punk, da revolução, os jovens não conseguiram aquele poder, então espero que os jovens dessa nova geração, entendam que é o povo que tem poder.

2 comentários:

  1. Oi descupa por não comentar sobre o post é que to sem tempo,só to passando aqui para avisar que a votação começou... Coorra e peça votos !!
    o blog ta votação é esse~~> http://concursoagitablogosfera.blogspot.com.br/

    #Bezoos e Boa Sorte

    ResponderExcluir