quinta-feira, 19 de julho de 2012

Você Teclando - Egocentrismo x Auto-preservação

Tumblr_l5nq38mfrp1qceg46o1_500_large
destrua o que te destrói

Uma coisa bastante sutil sobre o bom senso é que só quem passa por algo sabe realmente como é. Tudo é tão mais fácil visto de fora, não? "Uma briga boba", "falta do que fazer", "é simples" e todo aquele julgamento de quem não faz ideia de como tudo está, visto de dentro por fora. Apagando todo o drama e a necessidade de urgência, você reconsidera tudo- de um ponto de vista só seu, apenas.
Uma característica essencial em cada um é o amor próprio e o senso de auto-preservação. Não deixe que os outros te mudem, mas reconsiderem se for algo para te ajudar. Peça ajuda, mas escolha bem a quem pedir- nem todos querem o seu bem, e você sabe disso.  E você precisa manter um pouco do seu orgulho e a certeza de o que você faz é certo. Como assim, deixar ser afetado por opiniões grosseiras e desprezo dos outros? 
Saiba situar seu orgulho. Mantenha o queixo erguido, mas sem nunca apontar para o céu, ou para o próprio umbigo. Não em uma condição permanente, claro. Tem épocas em que é necessário.
Não seja tão egocêntrico, não existem apenas os seus problemas e suas vitórias. O único mundo que gira em torno de você é o seu próprio. Saiba ouvir, mas isso não te impede de falar quando preciso.
É justo poder ajudar e receber ajuda. É justo poder ouvir e ser ouvido. Mas não se preocupe tanto com a fala dos outros em relação a você: Nem todo elogio é verdadeiro, nem toda crítica é inveja. É complicado.
Controle seu ego. Tem uma pessoa naquele ego ou um ego naquela pessoa? Ego é o eu de cada um que defende seu jeito de ser, sua individualidade. Mantenha o controle do seu. Sem vergonha de precisar de alguém, mas sem medo de que não te aceitem. Não peça desculpas por ser quem você é. Ego é necessário, mas assim como uma boa parte de tudo, o excesso é prejudicial, destrutivo. Destrói o que há de melhor em você. Um grande ego não é um motivo de orgulho. Muito orgulho também não.
Controle-se. Equilibre-se. Peça ajuda quando precisar. Ajude quanto puder. Ouça. Fale. Leve em consideração. Opine. Preserve-se. Não dependa de ninguém. Não envergonhe-se de ser quem é. Destrua o que destrói. Mantenha o que te faz forte. Mantenha-se em primeiro lugar- não faça algo que possa te prejudicar ou que possa se arrepender depois. Esqueça a fama, a popularidade, a reputação ruim. Saiba dizer não quando necessário. Saiba ceder quando preciso. Saiba o que é melhor para você.
Ame-se. Se você não se valorizar, ninguém fará isso por você. Mas não seja esse o foco de sua vida. Egocentrismo nunca fez bem a ninguém.

Por Much - Blog Conspirantes

AMEEEEEEEEEI MILVEZES ESTE TEXTO QUE ACHEI NO BLOG Conspirantes!!!!


Bom e se você quiser participar aqui no blog, manda o link do seu blog pro e-mail
sabrina.peres.rodrigues@hotmail.com. Que eu posso entrar no seu blog e achar um texto liiiindo como o da Amanda e colocar aqui no Perfeitinha ^^
Quer saber mais??? Clica aqui !
Um beijo grande na bochecha gorda de vocês UAHAUH mentira gente KK só to brincando ta : P

Nenhum comentário:

Postar um comentário