terça-feira, 20 de março de 2012

Volta Mundo Blogueiro


 Gente dou créditos pro blog que escreveu este texto: Diário Ciumento, pois amei! E vou mostrar pra vocês


Estamos cansados de ver blogueiras escrevendo sobre o mesmo assunto. Moda, beleza, saúde, fotografia, música... E sinceramente cansa. Mas vou confessar, também falo.
 Isso acontece porque quando entramos no mundo da blogosfera, acabamos sendo robozinhos dela. Muitas vezes sem pensamento e amor próprio pelo que se faz.
 Se você cria um blog para ser a próxima Lia Camargo, Querida. Desista.
 Sempre achei importante essa junção "blogueira e leitora". Na maioria do tempo, só queremos que você conte alguma história sua. Nem que for, "fui para escola, fiquei com um menino, me lasquei na prova e minha mãe viu meu boletim". Isso é cem vezes melhor do que copiar matérias sobre Justin Bieber na Capricho. (Não estou falando mal do cara, por favor).
 Queremos dar risadas. Suas leitoras querem conhecer você. Formar amizade não é mais o intuito que gira em torno da blogosfera. - Grande infeliz verdade.
 A maioria das meninas criam um blog para ele ficar famoso e ganhar parceria de lojas, por que assim, poderá ganhar roupas, anel, colar, e etc...
 - Vem me dizer que você não queria Mariana?
 Confesso que seria muito bom ganhar um jabá. Ainda mas do tipo: “Divulgue minha loja e ganhe uma viagem para Paris". 
 Não tenho nem um ano nesse meio, mas confesso que antes de ser blogueira, fui muito leitora. E sou até hoje. Adorava esses blogs que postavam gifs e causavam uma poluição visual como a Times Square, em Nova Iorque. 
 E sabe qual é o melhor? Aquilo era demais. 
 Uma naturalidade tão pura e ninguém se importava com propagandas. Eu ficava encantada com tudo aquilo, e sentia uma vontade imensa de ser blogueira. Mas não fui... Até que por conta do destino e decepções, anos depois, criei um blog para colocar todas as minhas mágoas em textos - acabei peguei amor pela escrita - e atualmente, mesmo os blogs terem mudado, continuo amando lê-los. 
  Não existem blogs melhores, apenas existem blogueiras que se dedicam e amam o que fazem. 

 Parem de ficar no mesmo assunto diariamente. Fale sobre suas músicas favoritas, filmes ou até mesmo, aquela blusa linda que comprou na Riachuelo. Muitas vezes uma postagem como "Olha meu cabelo novo", é bem mais visualizada do que uma estilo: "Katy Perry termina seu relacionamento". (Nada contra os blogs de fofocas).
 Onde está a magia de blogar?
 Fica a dica.
 Participem da campanha.

2 comentários:

  1. Infelizmente os blogs perderam o foco, e deixaram de ser maravilhosos como antes. MAS LOGO que essa febre passar, o mundo mágico dos blogs voltará a ser o que devia ter continuado sendo! *-*
    #voltamundoblogueiro

    ResponderExcluir